ESCOLA
MUNICIPAL IRMÃ MARIA AMÁLIA – 2013
“Muito além da sala de aula
na construção da paz”
É
GENTE CUIDANDO DA GENTE”
8º ano
– 2º bimestre – professoras : Marizete cajaiba e Leila Magna Martin
05 DE JUNHO – DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
PROJETO MEIO AMBIENTE – TEMA : SUSTENTABILIDADE
1 ª FASE : INDIVIDUAL : início imediato a partir dessa data ____/ maio
2ª FASE :
EM CLASSE ,EM GRUPO de até 5
alunos
EI PESSOAL, ATUALMENTE O PLANETA ESTÁ VIVENDO UM COLAPSO, POR NÃO
SABERMOS USUFRUIR DOS BENS QUE ELE NOS OFERECE. UM DOS MALES DO SÉCULO É O
USO DOS DESCARTÁVEIS. SÃO TONELADAS DE LIXO QUE FICARÃO NO PLANETA POR SÉCULOS.
VAMOS PESQUISAR SOBRE ALGO MUITO IMPORTANTE, NA VERDADE UMA GRANDE VILÃ DOS
POLUENTES DO PLANETA : A GARRAFA PET
GEO-PESQUISA :
1
ª FASE : INDIVIDUAL
: início imediato da pesquisa a
partir desta data : 20/05/2013
ONDE
ENCONTRAR: sites de busca como o Google / Jornais nos
cadernos sobre Meio ambiente
2ª
FASE : EM CLASSE ,EM GRUPO – DATA :
03 e 04 de junho:
Os
alunos trarão todo material pronto e selecionado para a montagem da pesquisa. O
grupo escolherá o que achar melhor para a elaboração do trabalho .
- 1 ª FASE :
INDIVIDUAL : início imediato da pesquisa a partir
desta data : 20/05/2013
ONDE
ENCONTRAR: sites de busca como o Google / Jornais nos
cadernos sobre Meio ambiente
PESQUISA : RECICLAGEM DE GARRAFA PET
1)
O que
significa a sigla PET?
2)
QUE PROBLEMAS PODEM GERAR ESSA SUBSTÂNCIA?
3)
Importância
da reciclagem da PET para o meio ambiente /
4)
Cite o
processo de reciclagem da garrafas PET (
como é feita? Passo a passo)
5)
Artesanato
com PET : Cite exemplos de artesanato a partir da
garrafa PET - esse ítem deve ser
ilustrado o passo a passo ,com figuras, etc.
( pesquise na internet)
6)
Você já se conscientizou ao longo
dessa pesquisa das alternativas para reduzir os impactos socioambientais do descarte
de garrafas PET – RESPONDA : QUAIS AS MAIS VARIADAS UTILIDADES DA GARRAFA PET? ( NESSES CASO CITE O MÁXIMO DE PRODUTOS POSSÍVEIS
QUE PODE SER FEITO AO REUTILIZAR A GARRAFA PET – E ILUSTRE)
2ª FASE :
EM CLASSE ,EM GRUPO – DATA : 03 e 04 de junho:
Os
alunos trarão todo material pronto de sua casa e selecionado para a montagem e
estruturação da pesquisa.
OBS
:
- Escreva manualmente a sua pesquisa.
- TRABALHOS DIGITADOS NÃO SERÃO CONSIDERADOS.
PODE
HAVER CÓPIA OU XEROX , APENAS DE FIGURAS. OU IMPRESSÕES DIGITAIS.
PÁG
01
Ao
se encontrar em classe , o grupo escolherá o que achar melhor ( figuras e
textos) para a elaboração do trabalho .
_Nesses
dias da realização da pesquisa em classe, serão observados e valorizados o comportamento o e a
participação adequada do aluno.
DESENVOLVIMENTO
DA PESQUISA: (EM C LASSE)
1-
DE POSSE DA 1ª PARTE DA PESQUISA, O
GRUPO DE ALUNOS DIVIDIRÁ AS TAREFAS ENTRE ELES.
2-
CADA ALUNO DO GRUPO FICARÁ ENCARREGADO
DE UMA OU MAIS TAREFAS.
3-
NA DATA PREVISTA – AQUILO QUE FOI
PESQUISADO DEVERÁ SER TRAZIDO PARA A SALA DE AULA ONDE HAVERÁ OFICINA PARA A
FINALIZAÇÃO DA PESQUISA.
4-
Nessa etapa haverá apenas a montagem da pesquisa, tendo em vista que todos os
integrantes do grupo trarão de casa o material pronto para montar e finalizar
a pesquisa sobre a reciclagem da garrafa PET.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES :
1-
O aluno que prejudicar o grupo,
deixando de trazer o material necessário, terá pontos desconsiderados
individualmente.
2-
Todos
o os integrantes do grupo devem zelar pelo bom desempenho do trabalho.
MATERIAL
NECESSÁRIO PARA A SEGUNDA FASE:
1-
PESQUISA ESCRITA SOBRE O TEMA
SUGERIDO.
2-
FIGURAS ( RETIRADA DA INTERNET. XEROX
PRETO E BRANCO OU COLORIDO.
3-
CANETAS COLORIDAS.
4-
COLA, TESOURA, RÉGUA,ETC
5-
FOLHA COM PAUTA ( LINHA) OU SEM LINHA
( CHAMEX)
SITES SUGERIDOS : ( não impede outras fontes de pesquisa)
ATENÇÃO
:
- NÃO DEIXE A PESQUISA PARA A ÚLTIMA HORA.
- SEU COMPROMISSO DE TRAZER A
PESQUISA NA 1ª FASE NA DATA MARCADA JÁ
ESTARÁ SENDO AVALIADO.
- TENHA UMA BOA PARTICIPAÇÃO NO
GRUPO.
- SEU COMPORTAMENTO E
PARTICIPAÇÃO SERÁ OBSERVADO O TEMPO TODO EM CLASSE.
- NÃO HAVERÁ NECESSIDADE DE
ENCONTROS FORA DA CLASSE OU EM CASA DE COLEGAS PARA A REALIZAÇÃO DESSE TRABALHO.
CIENTE:
_____________________________________________________________________________
Assinatura do pai ou
da mãe/ ou do responsável pelo aluno ( a)
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Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa tarde, como posso fazer essa vassoura?
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