terça-feira, 16 de abril de 2013

- boa prova : SAIBA O QUE DEVE SER FEITO NA HORA DA PROVA / ler as questões com muita atenção e mais de uma vez / Analise bem a questão / Concentre-se somente na sua prova / Utilize todo o tempo que você tem ......



  NA HORA DA PROVA ...

SAIBA O QUE DEVE SER 
FEITO NA  HORA DA PROVA 


 Marizete Cajaíba

1-    Na hora da prova é indispensável ler as questões com muita atenção e, se preciso, mais de uma vez, pois algumas delas podem conter as famosas pegadinhas a fim de confundí-lo.

2-     Não responda as questões antes de entender completamente o que está sendo pedido NO ENUNCIADO, circule palavras chave, sublinhe outras, tente deixar claro qual é o objetivo da questão

3-     Analise bem a  questão : responda o que pede o enunciado  - nem mais nem menos . Escrever a mais para mostrar que sabe pode induzi-lo ao erro.

4-    Nas questões objetivas ( apenas para assinalar ) , exclua as alternativas improváveis para as respostas. Detenha-se apenas àquelas dentro das possibilidades. Assim você não se confunde e nem perde tempo.

5-    A pressa será sua maior inimiga . A ansiedade gerada , por realmente saber responder a questão e querer responde-la rapidamente com o intuito de não esquecê-la – poderá fazer com que você  deixe de dar informações importantes, básicas para concretizar a resposta.  Mantenha a calma, dessa forma você vai se sair bem.

6- Releia com calma cada questão , pois um descuido pode fazer com que você erre ou esqueça   alguma coisa essencial para a resposta.Caso haja dúvida, assinale a questão para revê-la depois.

7-    Concentre-se somente na sua prova , deixe de lado o que está acontecendo a sua volta... tente não prestar atenção a movimentos na sala de aula, àqueles que já terminaram, se tem alguém de olho na prova do colega, isso não te interessa.

8-    Não sabe uma questão?!Não perca tempo , passe adiante. Faça as questões que vem facilmente à sua mente. Depois dos pontos garantidos com as questões que você sabe, retorne para aquelas que ainda tem dúvida.

9-    Utilize todo o tempo que você tem para a realização da prova – não vale a pena correr para terminar a prova entre os primeiros. A pressa nem sempre é inteligente.

10- Fique de olho no relógio : Lembre-se de reservar um tempo para as questões que ainda tem dúvida ou não foram finalizadas.As vezes, por uma distração, o aluno, perde tempo demais em determinadas questões, esquecendo-se que a prova tem um limite de tempo.


 SE VOCÊ SE PREPAROU BEM , NÃO HÁ POR QUE 


DUVIDAR DE QUE TUDO VAI DAR CERTO!!! 





com carinho :

Zete

Nenhum comentário:

Postar um comentário